A edição 38

CT_38_capa.jpg

A Coluna de Terça publica a edição 38, no dia 3/8. 

 

Essa edição faz uma advertência ao momento de cerceamento da liberdade de expressão nos meios digitais, principalmente do Facebook, Inc., aos influenciadores, intelectuais, jornalistas e escritores em todo o mundo. 

 

Nossas redes são mantidas com dificuldades. 

 

Hoje, para publicarmos na página “Anderson França”, precisamos contar com a ajuda de outras pessoas que estão administrando a página. A própria página já deveria ter mudado de nome, para Coluna de Terça, mas o Facebook nos proíbe de mudar o nome, pelas próprias punições que nos dá.

 

Apesar de lidos no Brasil e no mundo, somos censurados pela rede.

 

Mas esse caso não é só nosso. 

 

Nesta edição, entrevistamos Triscila Oliveira, administradora do perfil @afemme1, com mais de 100 mil pessoas. Mulher negra, pensadora, que incomodou o Facebook. 

 

Precisamos estar atentos a isso. Porque quando uma pessoa como ela é banida, você, leitor, fica sem uma voz que te represente, te instrua, te ajude a tomar decisões. E é o que o Facebook quer. Pessoas idiotizadas, dançando na câmera do celular, e comprando, o dia todo. 

 

Hoje, no dia do Fim da Censura, a Coluna de Terça se posiciona, para repudiar os crimes de censura que o Facebook está praticando abertamente contra defensores de direitos humanos no Brasil.

 

Anderson França

Publicações anteriores

Assine a Coluna de Terça e tenha acesso a todo o conteúdo das edições anteriores.