Espelho, espelho meu

Leitura: 3 min

Que o mundo tá louco, isso já é mais do que sabido. Mas sobretudo de uns anos pra cá, tá brabo. Há claramente uma reinvenção de si, uma evolução (des)humana, no que tange ao fazer as pessoas passarem raiva.

Tem promessa de escassez de água e comida, aquecimento global, violência policial, a porra toda, eleição do bolsonaro e até adEvogada que se auto-intitula “Dra” se metendo a DJ. E regendo toda essa merda apoteótica e apocalíptica, veio uma pandemia. Aí, meu parsa, aguçou demais. Geral um fiapo. Os cara fazem de tudo pra acabar com o resto quase ínfimo de saúde mental de todos e todas.

Só que hoje, só por hoje, eu nem vou falar de Brasil. Esse país que mais parece mistura de série de comédia com Sci-Fi com drama com pornochanchada. Não, a gente não merece isso. Hoje é no amor.

Trata-se de notícia internacional mesmo. Lá da terra dos saqueadores de nações.

Tô eu lendo as notícia das mídias alemãs e CATAPLIMBA, na minha cara, toma-lhe manchete:

(“Remédio antiparasitário em falta* *no estado de Öberösterreich, na Áustria, porque os anti-vax acreditam que ajuda contra Covid”)

Como sabido, diante do aumento vertiginoso dos casos de infecção por Covid, o governo austríaco está se vendo na necessidade de impor um lockdown para todos os que se recusam a vacinar e/ou não pegaram a doença anteriormente, com direito a multa pesada pra quem estiver na rua. Isso, por si só, já é ridículo. Impor prum monte de adulto que tem que vacinar pra diminuir o risco de matar os outros. Só que sabemos: nao basta isso, tem que fazer passar raiva.

Aí um anti-vacina foi pra uma festa cheia de gente, uma “Corona-Party”, com o OBJETIVO de se infectar, porque, ele pensou, melhorando da doença, não seria enquadrado na rua por não ter se vacinado. Tentou meter um jeitinho brasileiro. Pois bem, o malandro conseguiu: pegou covid. E morreu. Não, eu não to fazendo a piada do Renato Aragão. Eu to dizendo: o maluco morreu de covid porque não queria se vacinar. Tem noção?

Tudo isso como consequência de uma forte campanha contra a vacina por parte do presidente de um partido de … extrema direita. Herbert Kickl é o nome da figura. O cara é sua trupe defendem o “tratamento precoce” como “PLANO B contra o vírus”, sim! Isso mesmo! E ainda chegaram a afirmar que as medidas de restrição no pico da pandemia se trataram de uma “restrição da liberdade”.

Os cara lá, jornalistas e tal, até zoam o tal líder do partido. Porque, veja, ridículo. Se liga no Tweet de um jornalista de lá:

(“Ou temos no estado de Öberösterreich um número anormal de pessoas que têm animais com piolho, ácaro, carrapato e vermes, ou um número anormal de pessoas que são os “doidão do corona”.
E eu tenho um palpite bem certeiro para qual dessas hipóteses se aplica…”
Armin Wolf, jornalista austríaco)

Sem contar as páginas de meme, né? Olha esse:

(“Minha consulta para cuidar da minha desparasitação foi adiada.”

“Ué, e por quê?”

“Ih, mano, tu num vai acreditar!”)

Mas, namoral, memes e ridicularizações à parte,

QUE MERDA É ESSA QUE TÁ ACONTECENU, BICHO?

Eu sei, tu se questionou o tempo todo se eu tava falando mesmo da Áustria até ver o nome dos cara lá, cheio de consoante e tentar pronunciar. Mas a verdade é que tu ficou, tal como eu fiquei também, se perguntando:

quem copiou de quem toda essa atrocidade?

Talvez bolsonaro tenha conseguido mesmo exportar alguma coisa durante seu governo.

O mundo acabou.

Por Fillipe Caetano

Fontes:

https://www.nachrichten.at/oberoesterreich/entwurmungsmittel-ausverkauft;art4,3489983

https://m.tagesspiegel.de/gesellschaft/panorama/corona-party-in-oesterreich-impfgegner-stirbt-nach-absichtlicher-corona-infektion/27807182.html?utm_referrer=http%3A%2F%2Fm.facebook.com%2F

https://www.facebook.com/107053117911686/posts/315700553713607/?d=n

https://www.instagram.com/p/CWWJThfq97D/?utm_medium=copy_link

É Preto, professor de alemão na Educação Infantil, formado em Letras pela UFRJ, pós-graduado pela UERJ, escritor do cotidiano de educador, baterista, viajante, poliglota, amante de esporte. E está Sobrevivendo no Inferno.

somos a primeira voz
que você ouve pela manhã.
a última com você na cama.

Siga a CT