Castrofolia

Leitura: 2 min

Eduardo Paes não segurou o the bosh e gastou o vice de Witzel, Cláudio Castro, jovenzito católico carismático.

O que tá acontecendo é o seguinte: NENHUM DOS DOIS sabe como resolve uma situação EXTREMAMENTE grave. Em São Paulo, foram 1.024 mortes em 24 horas. Lembra quando o Brasil tinha mil mortes?

É cada vez mais frequente reportagens de pessoas passando FOME nas periferias. Bolsonaro, assessorado por idiotas, visita uma favela em Brasília pra dizer que tá tudo bem. Filas enormes de pessoas passando fome que a gente só via em foto da Grande Recessão americana de 1939, ou na Segunda Guerra. Essas imagens vão ser vistas pelos que vierem depois de nós como o retrato deste Brasil. Um Brasil de fome, de explosão de mortes, de uma ideologia política que botou medo nas pessoas dizendo que o comunismo ia matar, empobrecer e isolar o Brasil, e eles fizeram o quê ao tomar o poder?

Mataram, empobreceram e isolaram o Brasil.

Seriam eles os comunistas?

Porque o Brasil tá do jeitinho que eles disseram que os comunistas iam deixar.

Hoje, a ALERJ vota o “feriadão” de Cláudio Castro. Não precisa ir trabalhar, mas pode abrir boteco.

Cláudio Castro é carioca?

Ele não foi informado que o combo: feriado de qualquer porra + Rio = vagabundo raspando a xereca no chão, numa rave ao som de Raça Negra, do Piscinâo de Ramos até Calçadão de Campo Grande, passando pela mureta da Urca e Vila do João com Baile da Disney?

Amigo, carioca pode ser o feriado que for, pode ser atestado médico, pode ser dia de Maria, de Jesus, dia santo, bota o funk, faz faxina de manhã porque o resto do dia é Adejair montando piscina, Guanabara lotado o açougue porque alguma carne vai ter que ser queimada, bolo de pote no IFood estalando venda, todo mundo na rua enchendo o cu de amburg do Fabão num sol de 200 graus já come e caga ali mesmo, qualquer dia, QUALQUER dia no Rio, feriado, é todos os oxiúros no rabo saindo igual boiada, ninguém fica em casa senão vai ter porrada e acabar todo mundo na 23 DP no fim do dia, muito embora isso também pode acontecer se geral sair.

O RIO NÃO TEM MATURIDADE PRA DEZ DIAS DE FERIADO.

ESSA MEDIDA É DESESPERADA, BURRA, ASSASSINA.

Porque vai deixar tudo aberto. O Paes deu uns grito como quem diz: tu chega agora e quer desafiar o carioca imponente. O carioca vai rir do Clãudio Castro.

É o seguinte: essa juventude tá transando demais. Vamo levar todo mundo pra um motel pra parar o sexo.

Essa é a lógica do estagiário do Jubileu demitido.

Todos bolsonaristas. Querem ver o circo pegando fogo.

Ministro de saúde, jé tem? Brasil é foda, já tem 2 ministros. Chupa, Alemanha.

Somos criminalizados nas redes por dizermos o que pensamos.

Apoie vozes independentes. Assine a Coluna de Terça.

Apoia.se/anderson

Escritor e ativista social, nascido em Madureira, Rio de Janeiro. Em 2016 lançou Rio em Shamas, indicado ao Jabuti de 2017, pela Editora Objetiva. Foi roteirista na Rede Globo e Multishow/A Fábrica, colunista da Folha de São Paulo e Metrópoles.

somos a primeira voz
que você ouve pela manhã.
a última com você na cama.

Siga a CT